Motovelocidade: Corano é o mais rápido nos treinos e larga na frente na estreia do TNT SBK


O piloto Bruno Corano foi o mais rápido nos treinos deste sábado (20.03) e larga na pole-position na primeira etapa do TNT SuperBike, que acontece neste domingo (21.03) no autódromo de Interlagos, em São Paulo, SP. Com apenas meio segundo separando os seis primeiros colocados, a expectativa é de muita disputa pelos primeiros lugares da prova.
“A pole-position não significa absolutamente nada. A única vantagem é o ponto de bonificação. Todo mundo vai largar junto e, com os tempos de volta que eu vi, a prova está totalmente em aberto. Muitos pilotos
novos estão chegando e a disputa está cada vez mais acirrada”, comentou Bruno.
Entre os novos nomes citados por Bruno estão Maycon Zandavalli e Pablo Martins, o Baratinha, terceiro e quarto colocados respectivamente. Zandavalli é paranaense e trocou os carros
pelas motos há menos de um ano. Depois de ter sofrido um forte acidente na etapa do Pirelli SuperBike, ele vem surpreendendo nos treinamentos.
“Eu competia de kart, mas sou muito grande e não me sentia muito confortável dentro do carro. Andava de moto somente nas ruas, mas resolvi fazer um teste nas ruas e, logo de cara, vi que meus tempos eram bons. A partir de então, não parei mais”, contou o piloto.
Já Pablo Martins tem uma história totalmente diferente. Apaixonado por motos desde pequeno, o piloto competiu por muitos anos nas categorias de base mas, desde 2008, estava parado. Este ano retornou as pistas e, logo na primeira prova, já aparece brigando pela vitória.
“O surgimento de provas como o SBK Series dão motivação para pilotos como eu, que estavam parados, voltarem a competir. A prova aqui tem estrutura, organização, visibilidade e um nível de competição
nunca antes apresentado no Brasil e isso motiva muito”, comentou o piloto, que é um dos quarenta e dois inscritos para a corrida.
Na segunda colocação, quem larga é Alecsandre “Doca” Brieda. Desde os treinos livres, na sexta-feira, o piloto já vinha apontando a chegada da nova geração e já acreditava que surpresas poderiam acontecer neste sábado e na prova de amanhã.
“Já vi que vou ter que me preparar cada vez mais. Tem muita gente chegando, deixando a disputa ainda mais bonita e a competição mais emocionante. A cada dia que passa, mais pilotos aparecem para ajudar a turma a incomodar o Bruno”, brincou o piloto, que aponta Corano como o principal favorito ao título.
Transmissão
A prova do TNT SuperBike será ao meio dia e terá transmissão ao vivo pelo site www.superbike.com.br. A ESPN Brasil mostra o VT da corrida
na íntegra a partir das 15h30, com transmissão de Luciano “Kdra” Lancelotti e comentários de Gian Calabrese.
O SuperBike Series é uma realização da MotoSchool. Patrocínio de Pirelli, Kawasaki, L’acqua di Fiori, Maxima Racing Oils, Alpinestars, Alemão Pneus, Shark. Apoio São Paulo Turismo e Prefeitura da Cidade de São Paulo.


por VelocidadeOnline

sexta-feira, 26 de março de 2010 às 08:31

2 Comments to "Motovelocidade: Corano é o mais rápido nos treinos e larga na frente na estreia do TNT SBK"

Olá Diego, bem legal! Precisa me ensinar esse layout!
Abs

Diego , parabens pela ideia do blog.
xDD

Postar um comentário